sábado, 25 de julho de 2009

Amor ou relacionamento?

A temática dos relacionamentos tem sido uma constante nestes meus dias. Eu defendo a ideia que adoro viver sozinha os meus amigos (solteiros) dizem que não gostam e procuram relacionamentos a todo o custo. Perguntam-me “Mas não sentes a falta de alguém ao teu lado?!” …eu não sei o que responder.

No meu estado actual, isto é sozinha, eu aprecio não dar explicações ou relatórios do meu quotidiano, dormir sozinha e não ter obrigações, mas não gosto de não ter companhia (quando necessito) ou acordar a meio da noite e ter que me contentar com a minha “autonomia”.

Todos sabemos (ou achamos) que o príncipe encantado não existe, mas como eu sou uma optimista e acredito que esta informação possa ser pedagógica, conversei com as minhas amigas e perguntei quais as qualidades que apreciam num homem e os defeitos que não suportam.

Qualidades apreciadas:

…charme … educação …cultura… cavalheirismo… sentido de humor… romantismo… carinhoso…protector… lealdade… companheiro… respeitador… bom amante …inteligente conversador …ambicioso qb… com dinheiro (não ande a contar tostões)… atencioso requintado… bom ouvinte… snob qb …fogoso.

Defeitos não suportados:

…mentiroso… burro… limitado… pobre de espírito… leitor da bola (por hábito)… ignorante… falta de imaginação… insensibilidade …pouco atento… egoísta… irresponsável… sovina …pobre… gabarola… pretensioso…falta de carácter e de personalidade …porcos (só na cama)…cinismo… hipocrisia… egocentrismo… dissimulado… quezilento.

A tudo isto acresce desmentir o mito “o tamanho não interessa mas sim o desempenho”, não é verdade, o tamanho interessa e obviamente bem acompanhado pelo desempenho.

Eu...bem, eu ficaria muito feliz se sentisse novamente o calor no estômago e o arrepio na espinha, mesmo que fosse por alguém que não tivesse todos os predicados convenientes para um relacionamento. Por isso quando me perguntarem novamente se não sinto falta de alguém ao meu lado, a minha resposta será : Não, o que sinto falta é de amar até me doer a alma ...de sentir...


Sem comentários:

Enviar um comentário